sábado, 11 de julho de 2009

* Solitária canção *



Protejo-me de mim mesma

em frágil redoma

onde contemplo minhas vicissitudes

traspassadas por enigmáticas atitudes



Sentimentos falam por mim

o que eu mesma não decifrei

palavras me retalham por fim

em versos que eu simplesmente inventei



Em minha bojuda campânula

permaneço alicerçada a inexoráveis mistérios

enjambrada nesta perene cúpula

onde se ramificam segredos etéreos



Divago em sonhos evaporáveis

resquícios de uma ébria ilusão

nutrindo esperanças que julguei indenizáveis

perco-me no arpejo da minha solitária canção



Úrsula Avner


* poesia com registro de autoria

* imagem retirada do Google

16 comentários:

  1. Você é mesmo uma poetisa completa. Linda poesia. Como todas as que li por aqui. Venha me visitar. Vou adorar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Úrsula,muito tocante esse poema. chega a doer!bj

    ResponderExcluir
  3. URSULA
    obrigada por ter passado no meu caNTINHO e deixar o seu mimo...

    um bom DOMINGO...

    beijos


    OLHAR

    Um olhar,uma ternura...
    Um olhar, um carinho...
    Um olhar ,com muita força...
    Um olhar ,que vai olhando!...
    e vai sentindo... O AMOR...


    lili laranjo

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Úrsula conforme publiquei no comunicado reduzi as atividades dos blogs para também me dedicar ao “MBA” que iniciei. O curso estar a todo vapor e exige muito estudo e trabalho, será mais um grande desafio, mas vamos comemorar a vitória com a proteção de Deus. Confesso que vocês amigas (os) internautas tem lugar especial no nosso coração, sempre que possa vou reservar um tempinho para visitá-los. Postarei na medida do possível, antecipadamente agradeço de coração a todos que continuam me visitando e deixando belíssimos comentários, informo que estou participando do Top Blog na modalidade variedades agradeço a todos que já votaram, registro aqui o meu muito obrigado. E digo estaremos juntos nesta jornada, certo estou de poder contar com sua valiossima compreensão. Feliz e confiante por sentir sua vontade em colaborar com o nosso sucesso. Acredito nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Falo de seres humanos que passam em nossas vidas e enchem nosso espaço com grandes atitudes e gestos... Pessoas verdadeiras, transparentes, amigas... Pessoas que sonham... Pessoas que deixam a sua marca e o seu brilho, aquelas que fazem à diferença... Muito sucesso para todos nos, votos de um fim de semana repleto de alegrias. "A sensibilidade de uma alma é pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia que a todos contagiam." Muita paz e proteção, Encontrar-nos-emos sempre por aqui, fique com Deus. Felicidades, um forte e fraterno abraço.

    Valdemir Reis

    ResponderExcluir
  5. Belos versos, minha querida. A alma expõe, com intensa sinceridade, as emoções do eu-lírico.

    Beijos, Úrsula.
    H.F.

    ResponderExcluir
  6. lindíssimos versos! belos poemas!


    obrigado pelo comentario em Alma inquietante!

    beijãooo e um bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  7. Se cada dia cai, dentro de cada noite,
    há um poço
    onde a claridade está presa.
    há que sentar-se na beira
    do poço da sombra
    e pescar luz caída
    com paciência.

    Pablo Neruda

    Desejo um belo domingo e uma linda semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!!!!!
    Fico muito feliz em receber sua visita Úrsula.
    Admiro muito sua poesia e gostaria de lhe pedir permissão para colocar no meu blog algumas delas, com os devidos créditos é claro.Será um grande prazer. Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Tocante poesia...perde-se na canção, na melodia
    do sentimento maior, no meio de si...és Poeta, maravilhei-me com seu blog

    Cintia Thome

    ResponderExcluir
  10. Úrsula
    Os versos nos delatam. Falam de nós e por nós... Amei teus blogs.
    beijoo

    ResponderExcluir
  11. Oi Úrsula, estou comentando com meu novo blog(o outro continua de vento em popa) dedicado exclusivamente à literatura de cordel. Será um prazer receber sua visita também nesse espaço da poesia popular.

    Poético abraço do amigo Gilbamar.

    ResponderExcluir
  12. Venho te convidar para saborear um pedaço do bolo em curiosa. Tem selo também. Passse lá amiga. Te espero.
    Com muito carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. És uma semeadora de belezas...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  14. Belo, muito belo! Toca-me na alma.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. ÁS VEZES PENSO EM ME COLOCAR EM UMA REDOMA PROTETORA, MAS É IMPOSSÍVEL.

    BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  16. AMEI tua poesia!
    Não gosto de coisas muito tristes...e nessa tu me encantastes!
    OBRIGADA por me visitar!

    ResponderExcluir