quarta-feira, 4 de março de 2009

* Quando se trata de amor *



Quando se trata de amor
o céu azul em nuvens cúmulos
se enrrola como um pergaminho
se abrindo num manto de estrelas
em fulgente desalinho

Quando se trata de amor
as diferenças são minimizadas
as fronteiras ficam tênues
quase apagadas
qualquer fugaz momento se torna perene

Quando se tratra de amor
há um cheiro de terra molhada
aroma despretensioso pairando no ar
reluz o brilho da relva orvalhada
projetado no olhar

Quando se trata de amor
os sonhos são palpáveis

não necessitam do adormecer
as manhãs nebulosas se abrem
despedindo-se num dourado entardecer

Quando se trata de amor...


* Úrsula Avner *


* a imagem da poesia foi retirada da net
* poesia com registro de autoria

3 comentários:

  1. Penso a sua poesia, irmã da minha poesia. Por isso, talvez, com ela tanto me identifico.Por isso, talvez, minh"alma se irradia em cada comentário seu. Parabéns, amiga. A cada dia aprendo a te gostar. Através dos seus poemas vejo refletida a sua alma tão poesia, tão suave,
    tão beleza, tão calma em plenitude, tão singular.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu q lhe agradeço...Fiz uns cartões com poesias suas e postei no blog se quizer ver como ficou é só ir lá...espero q goste,não sei escrever o q sinto mais com imagens me dou bem,gosto de trabalhar,modificar,dar vida a poesia...não sei se vc conheçe o meu blog de cartões,IzisCartões...é lá q eles estão, no cantinho coloco mais é poesias não trabalhada...Tenha uma bela tarde!!!
    Bjinhos no seu coração

    ResponderExcluir
  3. O segundo verso desse poema traduz com exatidão as nuances do amor paixão " qualquer fugaz momento se torna perene"... Quando se trata de amor minha cara vc está com toda razão.
    Um abraço
    Vicente

    ResponderExcluir